Oceano de vazios letárgicos

4 de abril de 2016.

Seria hoje o começo de mais uma nova mudança não concretizada??
Digo isso pois, por diversas vezes senti que minha vida não tomou o rumo que eu gostaria. Sempre quis realizar coisas que nunca se concretizaram. Então, quando paro e percebo o quão profundas são essas decepções de minha vida, sou consumido e atacado vorazmente por uma frustração enorme que consome os pontos mais intangíveis da alma humana. Ela inunda em uma letargia obscura cada célula do meu corpo. Nesse ponto não consigo sequer enxergar soluções. Estou apático, derrotado por meu próprio “EU”. O campo visual de meus pensamentos fica bloqueado e encurralado por essa apatia endêmica.
Nesse estágio eu me tranco em meu quarto à luz de um smartphone qualquer, e me coloco a navegar por vídeos sem fim em um site famoso, cuja seta de play vermelha, parece indicar-me o caminho do inferno que vem a seguir.
No YouTube perco horas a fio pulando de vídeo em vídeo, em busca de uma resposta qualquer. Então o tal dia torna-se um pesadelo que me envolve e me enclausura cada vez mais. A todo vídeo assistido, ou sei lá... a cada vários vídeos assistidos, me vem à mente o quão produtivo PODERIA TER SIDO o meu dia se eu tivesse... AH!!! Se eu tivesse...
A busca por algo que faça sentido, naquela telinha sem sentido, me coloca em um sofrimento pior. Não falo em sofrimento físico. Sofrimento mental. Começa a se tornar frustrante observar pessoas que ganham dinheiro com a internet. Minha mente se mantém alheia a qualquer pensamento que porventura passe naquele vácuo esmagador. Predomina a ausência de qualquer ideia brilhante e inovadora que me dê o mesmo destino, se é que se pode chamar assim, daqueles youtubers.
Entendo que não é assim, do nada, que surge uma ideia. Ledo engano. E saber disso é ainda mais frustrante. É necessário muito trabalho duro. Aquele que eu deveria fazer em vez de navegar pela WEB em modo Walking Dead (ou Modo zumbi se preferir), sem absorver nada, sem criar nada, nem o mais simplório dos conhecimentos, aquele rudimentar e primordial.
Esse sem dúvidas, é um vislumbre do fundo de um poço ao qual está submetida em pleno torpor, minha mente vazia. Que navega alheia como um barco fantasma em plena noite sem lua, na penumbra dos pensamentos, como em um mar calmo e desprovido de qualquer indício de brisa. Calmaria total.
A luz demora a retornar. A escuridão é longa, como em um solstício de inverno no hemisfério sul. Essa luz surge aos poucos e provém dos cantos das sereias que se encontram gravados no mesmo smartphone em formato MP3. Sons esses que inicialmente, como cantos de sereias, me levam ainda mais fundo no grande oceano desconhecido que é minha mente. Mas nesse fundo é possível reagir. Percebo, aos solos de Led Zeppelin, Metallica, Iron Maiden, Megadeth, AC/DC e outros, que aquele fundo não era o do poço, este talvez esteja mais abaixo, então é possível vislumbrar algum brilho em algum lugar. Os sons das batidas da bateria e os ferozes rugidos das guitarras soam como um ritmo libertador e energizante que determina o compasso a ser seguido pelo meu pensamento. Este então, acelera-se freneticamente em desenterrar soluções outrora vislumbradas e que nunca entraram em prática. Tudo aquilo, que em outros episódios semelhantes, poderiam ter resolvido os problemas aparecem em um turbilhão assombrado, ressurgem das cinzas do esquecimento.
Eufórico, me convenço mais uma vez, de que DESSA VEZ, TUDO será colocado em prática. O plano é perfeito! Não tem como falhar e será colocado em prática urgentemente. Meus nervos pulsam dedicação e meu cérebro é inundado pelo tsunami da disposição e do vigor. HAHAHAHA. Acha mesmo que nessa parte vem a mensagem de superação?? Não mesmo!
Essa euforia não passa de um momento finito, como um orgasmo um tanto prolongado, que pode ir de alguns minutos a algumas horas. Depois é tudo enterrado junto às cinzas de antigos projetos que prometiam, como esse, a salvação dessa mente qualquer, até que o processo recomece e desenterre o derradeiro projeto desse profundo oceano de vazios letárgicos, soando sinos pleonásticos de uma salvação apática e vazia.


Queridos amigos. Texto reflexivo para quem se identificar em qualquer aspecto. Pense! Não desista e lembre-se que sempre há forças que podem ser renovadas e te dar um gás que te impulsiona pra fora desse ciclo maldito, qualquer que seja o seu. Obrigado. Discussões abertas a quem se dispor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EUA, Intolerância e Redes Sociais

Um novo começo...